Alí está Wally!

Nosso querido amigo de camiseta listrada, vermelha e branca, é com frequência difícil de achar nos
locais movimentados que frequenta. Batizado de Wally no Brasil, seu nome original é Waldo, e para solucionar questões sobre como encontrá-lo, hoje temos inteligência artificial, claro.

Este fantástico robô utiliza o sistema de visão do google, para fotografar as famosas paisagens de "Onde esta Wally" e então, com sua mão (que pode ser impressa em 3D), apontar onde está nosso amigo.

O pessoal que desenvolveu o robô foi realmente ao extremo para mostrar esta aplicação do Google ao público, utilizando RaspBerry, Python, ARMPython e uma série de funções para produzir busca e encontro do Wally em 0,05 segundos. E isso apenas no primeiro protótipo que construíram!

Embora estejam satisfeitos que ele já seja muito mais rápido que qualquer criança de cinco anos, eles ainda querem aprimorar mais o sistema para o próximo robô... E você se questionando como o governo Chinês pode levar apenas sete minutos para encontrar qualquer pessoa em seu país, aqui está a forma exata, talvez até lá tenha um robô "dedo duro" também...

Para ver o robô em ação: https://www.youtube.com/watch?v=-i7HMPpxB-Y&feature=youtu.be


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host