Windows RT, a novela (5/9)

Windows RT, a novela (5/9)

Fico feliz de escrever que fiz as pazes com meu surface RT. Na verdade é com dor no coração que vou colocá-lo a venda.

A bateria de 14 horas de duração, o conector micto HDMI, e o adaptador micro-HDMI para VGA o fizeram o companheiro perfeito para viagens e treinamentos.

Semana passada foram sete palestras, muito tempo longe de carregadores, e tudo funcionou perfeito. O fato que o Windows RT inclui um office de graça também é ótimo, pois assim, não preciso pagar licença, nem recorrer a pirataria.

Minha grande bronca com ele era não poder instalat os aplicativos para as impressoras 3D, mas graças a seus concorrentes, nem isso foi um problema. Veja, com o Google Chrome sendo a máquina de escolha de 58% dos estudantes norte americanos, com o MacBook Air em segundo lugar, fazendo quase 70% de computadores novos, todos anos, não rodarem Windows, a MakerBot criou um portal que te permite iniciar e terminar uma impressão 3D diretamente do seu navegador, seja ele um Chrome, de um ChromeBook ou o Edge, do Windows 8.1RT. Então dos sete workshops, em seis isso não foi um problema, e em um, foi uma vantagem, pois foi justamente no workshop de educação com a Google, e seus ChromeBooks.

E então, por que vou vendê-lo? Apenas por que para os softwares de tecnico, eu preciso de alguns aplicativos particulares, que ai sim, não rodam no navegador. E como vou para os Estados Unidos fazer justamente esses cursos técnicos, comprar uma solução de Surface Pro, não vai custar quase nada.

Pois assim, encerra-se meus problemas. Fiz as pases com meu Surface RT, com quase dois meses de uso exclusivo nessa plataforma, e saio feliz, deixando o primeiro computador leve, e completo, de fato, que ja tive.

Pela primeira vez, em muito tempo, sinto que achei minha plataforma de escolha. E com a vantagem que no Surface Pro 2, ainda vou poder instalar, agora também, Insight, MakerBot Desktop, MakerBot Print e o aplicativo da Microsoft, 3D Builder.

Minha carreira de Power Point engineer acaba de ganhar um up!


Enviado via iPod

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host