Steam. Impressora 3d. Você e eu.

Steam. Impressora 3d. Você e eu.


Com a inpressora na sala de aula nos podemos produzir escavações paleontologicas num vaso,

Encontrar e montar ossos de dinossauros, explorar o cretácio, entender fossilização, deposição de minerais.

Aprender por que o carrinho impulsionado a bexiga vai para qualquer lado com pneus finos, vai lento em linha reta com pneus bem grossos e qual é o meio termo, para uma competição em sala de aula.

Podemos estudar diferentes terrenos e formações zoológicas, estruturar esse terrenos. Pode montar pontes e aprender seu funcionamento e o princípio de tração, compressão, momento torçor, compreender desde como ela resiste ao peso de 1 a 3 bqtatas, como ela quebra com quatro batatas e evoluir esse pensqmento para resmat se for preciso.

Podemos calcular áreas e volumes e formas geométricas com umq fqcilidade incrivel. Sem decorqr formulas como 2pi raio (dois pirralhos, ilustrar com foto dos meus filhos).

Podemos aprender melhor portugues, conectando radicais, radiciandos, prefixos, sufixos (como era no museo da lingua portuguesa).

Podemos em fim, fazer, e ap fazer, lembramos do que ouvimos, mais do que quando lemos, do que quando vemos, do que quando discutimos; pois fazer implica todos esses conhecimentos.

Ao fazer, ao materializar, conhecemos. E o futuro depende que formemos bem as gerações que estão chegando. Um futuro de pouco emprego, e de muita necessidade no diferencial individual, na capacidade de pensamento criativo bem estabelecida.




Enviado via iPod

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host