Scanner do crânio de T-Rex Gigante, com Kinnect, no MIT



Quando me perguntam qual o melhor scanner 3D do mercado, sou obrigado a falar duas coisas: não é minha praia, sou nascido e criado em impressoras 3D, e o scanner que mais usei na vida, foi o da própria MakerBot, que era mediano a sua maneira, mas eu o adorava, infelizmente, é agora peça do passado, já que não veio para a Argentina comigo.

A segunda coisa que sou obrigado a falar é: já pensou no Kinnect? Puxa, o Windows 10 Creators Upgrade aprimorou o aplicativo 3DScan, que usa justamente o kinnect do Xbox com um adaptador para USB. Sei que o Adaptador é caro, custa uns 600 reais no mercado livre, mas, quem não tem um XBOX, conhece quem tem, e puxa, dado o preço do scanner 3D profissional, eu diria que 600 reais, com margem para devolução, é um gasto sensato.

Daí, todos me perguntam: mas funciona mesmo? Olha, funciona. Veja o que o pessoal do MIT fez com um Kinnect e uma forma estranha de prendê-lo a um ser humano: https://all3dp.com/mit-researchers-uses-microsoft-kinect-3d-scan-gigantic-t-rex-skull/?utm_source=Newsletter&utm_campaign=6780594575-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_9dffeeddae-6780594575-392332609

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host