Stratasys apresenta Digital ABS e Digital ABS 2 Plus



A Stratasys recentemente presentou um novo material, ou melhor, a atualização de um material, o Vero 515 Plus B, com maior resistência mecânica no campo dos materiais super rígidos para seus equipamentos no sistema PolyJet, ou seja, resina curada por luz UV, com alta precisão.

Incidentemente, esse material é parte da liga que compõe os materiais Digital ABS e Digital ABS 2, criando uma nova liga dos materiais, o Digital ABS Plus e o Digital ABS Plus 2. A grande vantagem? Esse material é muito mais resistente a impactos que as ligas anteriores, mesmo em espessuras menores que o 1,3mm de paredes. Mais, a elasticidade do material foi muito ampliada. Isso que você vê na imagem acima é um carrinho de fricção, cuja mola é feita em digital ABS (e a carcaça em forma de esfinge é feita em VeroClear).'

Apesar dessas características não terem impacto direto no HDT, a temperatura máxima que o material suporta, devemos esperar sim alguma melhora incremental também no setor de moldes impressos m 3D, pois com maior resistência a impactos, o material pode resistir à maiores esforços, como o fechamento de moldes. e pressões de injeção.

Para uma amostra do que os novos materiais (e os velhos) podem fazer, a Stratasys liberou esse vídeo essa semana:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host