Spinners com LED que escrevem no ar

http://www.tinkernut.com

Tinkernut é um canal genial, excelente, excepcional, é um dos que mais gosto de assinar no YouTube, não apenas pelo humor e maneiras de apresentar do host, como também pelas sacadas simples e fáceis de fazer em casa, em geral, envolvendo uma impressora 3D e arduíno.

A dica dessa semana não é diferente, como você já deve saber (e se não souber, sério? em que bunker tem se escondido?), Spinners são uma febre mundial. Muitos dos meus alunos ganharam uma boa grana com o produto, e outros estão se aventurando nessa empreitada, mas quem chega tarde a festa tem um problema: a febre está passando, e competir com os "chinos" é complicado.

Uma forma interessante de competir, contudo, é agregando valor. Ai entra esse canal, o Tinkernut, que nas duas últimas semanas, ensinou como fazer um spinner, e com LEDs que formam uma palavra no ar.

Mesmo que você não fale inglês, ou que te pareçam complicados os tutoriais, lembre-se. de última o canal dele já tem o arquivo STL pronto, já tem o código de programação do arduino pronto e a lista de compras pronta; assim, o que esta esperando para agregar esse valor aos seus produtos?

 
 
 
Apenas lembrando que o Nerdologia fez um trabalho excelente também analisando as causas possíveis dessa febre:
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host