Impresso 3D visita #1b: Inside 3D Printing de 2017

Vamos revisitar a edição de 2017 da Inside 3D Printing? Algumas tendências saltam aos olhos, como a presença das Mills, fresadoras e usinagem de topo, ao lado das impressoras 3D.

Também temos um ambiente mais amplo para impressão 3D através do Windows 10 Creators Upgrade, junto de mesas digitalizadoras, que tornam o trabalho do criador muito mais fácil.

E por fim, tivemos a ZMorph dando um show à parte no estande da 3DCriar, com quatro dos seus cinco cabeçotes possíveis, 1 ou 2 filamentos, usinagem de topo, corte à laser e a ausência apostada, o cabeçote para pastas...

Esse material ainda caberá uma revisão maior, num post futuro, mas em geral, foram mais de 1500 pessoas em dois dias de evento, e muitas novidades, algo que faltou no evento passado.

Um pedido para a próxima edição? Empresas de CAD e de scanner 3D presentes também lá, demonstrando suas soluções para esse mercado...


Comentários

  1. É isso ai Emanuel! O que faltou e que eu como engenheiro de Fábrica Digital atuando diretamente na indústria senti falta foi demonstração de scanners 3D. Creio que no próximo ano esse assunto deva entrar com mais força, como é o caso das impressoras e impressões em metal, que ao meu ver ganharam bastante destaque nessa Inside.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Ela é combustível para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host