Stratasys promove o GrabCAD para conversor universal de STL

 clique para seguir o link

Um dos grandes problemas com a geração de um bom arquivo de impressão é a geração do próprio arquivo STL. Num paralelo a dificuldade é como gerar de algum arquivo de texto, seja do Word, Wordpad, Pages ou qualquer outro editor, um PDF em boa resolução para uma gráfica.

O STL se comporta da mesma forma, onde o padrão de alta qualidade pode chegar a mais de 10x o tamanho original do arquivo, pois ele converterá todas as curvas do objeto 3D em uma infinidade de triângulos. Quanto mais triângulos, melhor o arquivo, porém mais pesado ficará o arquivo.

E cada software CAD também tem diferentes parâmetros para gerar esses STL's, um define a população de triângulos por polegadas quadradas, outro define o tamanho máximo do triângulo, outro define pelo gap máximo entre uma curva e a face plana do triângulo gerado.

Enfim, até hoje sempre foi muito difícil criar um tutorial que fosse simples e abrangente para todos os CAD's do mercado, e para colocar um ponto final nesse problema, a Stratasys converteu seu principal repositório de arquivos CAD, o GrabCAD, em um conversor para STL, de praticamente qualquer origem de software CAD que você imagine.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host