Relatório da Wohlers Associates


A Wohlers Associates é uma empresa formada por Terry Wohlers, e funciona como um censo neutro do mercado de impressoras 3D, uma empresa que atua como IBOPE de vendas e usos das impressoras no mundo. A cada ano ela solta alguns highlights, e o relatório em sí custa quase 7000 dólares (ao menos da última vez que olhei), benefícios de serem os únicos fornecedores destes dados.

Nos highlights desse ano vemos alguns pontos muito positivos, levando em conta que o relatório sequer inclui as MakerBots, vemos o seguinte cenário:

- Em 2015 já são 15 fabricantes de impressoras 3D, contra 10 de 2014. Esse número só leva em conta empresas que já venderam mais de 100 máquinas desde sua fundação.

- A indústria de impressoras 3D teve um crescimento de mais de 30%;

- Com base nesse crescimento contínuo nos últimos anos, prevê-se que a indústria deverá movimentar em 2020 mais de US$ 25 bilhões de dólares!

- Só em 2015 a máquina SLS, sinterização de metal, vendeu 800 unidades no mundo;

- A Stratasys é a líder global com uma base instalada 3 vezes maior que o segundo lugar, a 3DSystems;

- Lembrando que a base da Stratasys no país segundo último censo é de mais de 1000 máquinas e que ainda esse ano a MakerBot atingiu a base de 100.000 máquinas instaladas ao redor do mundo (quase que 80% no território norte-americano).

E você, está esperando o que para ter a tua logo? Eu falo sempre que as impressoras 3D são os próximos smartphones, os próximos computadores. Destas tecnologias, já houve quem duvidasse que alguém teria um computador em suas casas, e hoje internet é considerado um direito da humanidade segundo a ONU, e as impressoras 3D seguem esse ritmo.

Para ler a matéria pelo IDGNow, acesse: http://idgnow.com.br/ti-corporativa/2016/05/10/em-alta-impressao-3d-deve-movimentar-us-21-bilhoes-em-2020/

Comentários

  1. Olá Emanuel,

    "Lembrando que a base da Stratasys no país segundo último censo é de mais de 1000 máquinas"... Não está se referindo ao Brasil, certo?!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Brasil, 1056 em 2 de janeiro desse ano. Por que a pergunta?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Ela é combustível para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host