OLO 3D - impressora 3D para smartphones


Que smartphones já são scanners 3D nós já falamos por aqui, o scanner através do aplicativo 123D da Autodesk, que permite realizar scanners por luz branca, através de umas 20 fotos. Mas agora outra empresa oferece outra opção, uma impressora através um adaptador que você monta sobre o celular.

Essa impressora usa resina fotossensível para impressão, através da luz da camada que é projetada pela tela do celular. Enviei algumas perguntas para o site, perguntando que tipo de resina que eles utilizam que não requer luz UV, afinal, até onde sei, celulares não produzem luz UV, mas ainda estou aguardando resposta.

Seja como for, a impressora é bastante barata, já a resina... É a velha estratégia de vender barato a impressora para ganhar dinheiro nos consumíveis, mas mesmo assim, achei muito boa a ideia. Duas coisas à mais, é melhor ter um segundo celular só para atuar de impressora, já que o processo demora horas, ou fazer isso, enquanto você dorme e deixa o telefone carregando, e essa é a segunda coisa, mantenha o celular carregando, e as notificações desligadas, afinal, quem vai querer os avisos do facebook fazendo parte de sua peça?

Para ver a impressora em ação, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=lRU6h46eAmg

https://www.kickstarter.com/projects/olo3d/olo-the-first-ever-smartphone-3d-printer?ref=nav_search

ou veja o vídeo abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host