MakerBot na lista dos 50 gadgets mais influentes do planeta



A MakerBot Replicator foi relacionada pela revista time como um dos 50 dispositivos mais influentes do planeta, lista que relaciona a Palm, iPhone, iPod, Segway, e a nossa impressora querida está lá relacionada.

A presença da impressora nesta lista não é por acaso, apesar de estar sofrendo para achar seu espaço dentro de uma multinacional como a Stratasys, a impressora do Brooklin foi a primeira impressora 3D acessível do planeta, a um preço de 600 dólares a MakerBot CNC Cupcake, tornando-se a primeira impressora do planeta que você poderia ter em casa.

A MakerBot está se modernizando para baixar custos, se juntou à Jabil para produzir na China em maior escala, diminuindo os custos, esta com software proprietário, apesar da traição ao mercado open-source, foi um preço para tornar o software mais simples para mais usuários, está sofrendo processo público norte americano, coisa que a Apple, Microsoft, HP, já sofreram, pela baixa duração do cabeçote SmartExtruder, mas ela liberou a versão plus, que é virtualmente perpétuo.

A empresa irá se reinventar, e vamos torcer por ela, é para benefício de todos nós. Para acessar a lista completa da Time, acesse: http://time.com/4309573/most-influential-gadgets/?xid=homepage

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host