Doação da Procer ao Projeto Mão3D


Impressoras 3D são ferramentas fantásticas pelo que permitem realizar no ramo dos seres humanos, como próteses, ferramentas de auxílio à mobilidade, produzir imagens 2D em figuras 3D e até imprimir em braile diretamente de um arquivo word. Sem querer gastar o jargão, mas, Nunca antes na história da raça humana uma ferramenta trouxe tantos benefícios ao próprio homem, talvez, desde a criação da roda e do fogo, mas eu sou suspeito para falar, afinal, trabalho com isso.

Alguns vão dizer que "não é bem assim" e que "tem gente fazendo armas de fogo com impressoras 3D", e é verdade, infelizmente, onde houver o espírito humano, haverá um espírito de porco, mas felizmente, o oposto também é verdade.

Prova disso é a doação de 18Kg de PLA feito pelo pessoal da 3DPROCER para a organização Mão3D, para a produção de próteses para crianças necessitadas! Mão3D é uma iniciativa hospedade pela Universidade Federal de São Paulo, parte do grupo de Biomecânica e Forense da UNIFESP, em São José dos Campos.

A 3DProcer, como o nome sugere é uma empresa empenhada na divulgação de impressoras 3D acessíveis, vendendo impressoras montadas e prontas, o kit para montagem para aventureiros e também, claro, materiais de consumo. Uma empresa localizada em São Paulo.

Mais que a tecnologia, sempre, o espírito humano que está por trás pode proporcionar coisas incríveis, não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host