Body Hacking


Eu vi a dica de hoje no LoopCast 117, da semana passada, que aliás, se você não os conhece, deveria. Um programa sensacional que trás as rapidinhas da semana, humor inteligente, blocos e excelente edição. Mas imagino que se até eu você lê, eles você já deva conhecer...

Apesar de não ser fruto direto da impressão 3D, tenho certeza que muita impressão 3D foi usada para produzir esta peça, trata-se de uma prótese high-tech, a primeira que cansamos de ver em filmes, mas parece que até hoje todo mundo estava com um pouco de preguiça de torná-la realidade.

A história de James, um amputado e ávido jogador de video-games, que recebeu uma chance de utilizar uma prótese única.

No braço prostético pode-se ver que ele emite luz, tem um laser, porta USB para recarregar celular, e até um drone que sai de seu ombro. De funcionalidades ainda duvidosas, não dá para negar que essa prótese desenvolvida pela Konami, com o nome de Metal Gear Man é sensacional.

O curioso é que eu vi a dica no LoopCast, e então o YouTube com sua feitiçaria, logo na sequência já sugeriu um documentário da BBC 3 sobre a história desse braço, e eu fui lá e vi também! Recomendo, não sei se tem legendas em português, mas é muito maneiro ver a criação, desenvolvimento, falhas e sucessos do braço, e o impacto que ele causa por onde quer que a pessoa passe.

Para ver o programa, acesse as janelas abaixo ou siga os links:

Episódio 1: https://www.youtube.com/watch?v=NZNFkMW9uFg



Episódio 2: https://www.youtube.com/watch?v=kRxV0qw7rJg


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host