100.000 MakerBots!



E a MakerBot atinge a impressionante marca de 100.000 máquinas vendidas, e é a primeira empresa do ramo das máquinas pequenas a atingir esse número!

Quando pensamos que existem 1050 máquinas Stratasys no Brasil e aproximadamente 5 vezes isso em máquina pessoais, do porte da MakerBot, vemos quão pequeno é nosso mercado ainda, e quanto espaço há para se aproveitar, o que só aumenta minha tristeza em ver um grande evento como o Insight 3D Printing encolhendo.

E nossa competitividade com países estrangeiros diminuindo. A impressão 3D é um movimento imparável, e é comparável à revolução da informática e dos computadores pessoais, que surgiu de um luxo quase inútil à um bem que muitos países já consideram como direitos essenciais do cidadão.

Com a impressão 3D talvez ainda falte acharmos o equivalente à internet, que tornam os computadores pessoais ainda mais úteis, mas com certeza, logo vamos achar a solução para isso, o que precisamos agora, de qualquer forma, começar a usar desta revolução, antes que nosso país fique demasiadamente para trás.

Venha participar de nosso curso, e aprender mais sobre isso: http://www.lwtsistemas.com.br/treinamentos-catia-makerbot-impressao3d/curso-impressoras-3d-fundamentos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host