Tênis impressos em 3D e reciclados


Você já deve ter ouvido falar que todo o plástico que existe nos oceanos e mares, além de matar peixes e tartarugas marinhas, também têm formado uma ilha artificial, em algum ponto onde as correntes marítimas se convergem, certo?

Para propor uma solução à isso, empresas do mundo todo têm buscado achar o valor nesse lixo, pois se o ser humano se dá ao trabalho de construir e escavar nos pontos mais profundos do mundo, atrás de dinossauro morto e liquefeito, o que seria o desafio de pegar umas garrafinhas velhas flutuando, não é mesmo?

Para isso, a Adidas e a impressão 3D deram um belo passo, quase literalmente, com a confecção de um tênis feito integralmente de plásticos do mar reciclados e feitos filamento para a impressora 3D e de redes de pescas destruídas e achadas também nos oceanos. Por hora, é só uma proposta, mas já pensou se a ideia pega mesmo?

O texto é do IFLScience, que recomendo muito: http://www.iflscience.com/technology/3d-printed-sneakers-made-ocean-plastic-showcased-adidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host