Novo Smartextruder MakerBot



Para aqueles que acompanham a MakerBot, e minhas palestras na LWT Sistemas, sabe que com os novos materiais, um novo cabeçote da MakerBot viria, isso para atingir as novas temperaturas e a nova tração aos filamentos com cargas, nitidamente menos flexíveis, e eu me refiro ao PLA com carga de madeira, mármore, cobre e ferro, mas o lançamento da MakerBot, logo na primeira semana do ano, não deixa de ser surpreendente em outros aspéctos.

A empresa de Nova York em seu novo device focou-se nas reclamações dos usuários, atualizando completamente o chip sensor de presença do filamento e o rolamento com detector de filamento preso, corrigindo dois erros irritantes da atual geração.

Além disso, o novo cabeçote também ganha uma durabilidade maior, se o anterior flutuava entre 400 e 800 horas de uso, o novo mais que dobra esse limite. Só para se ter uma ideia, a garantia do cabeçote, quando usado com materiais originais, passou a ser o dobro do tempo do produto antigo. Esse dispositivo custa agora 199 dólares, ou 99 dólares quando adquirido juntamente com uma MakerBot 5a geração, que ainda venha com o antigo!

Logo teremos alguns dos novos cabeçotes no escritório, fique ligado para um unboxing e uma demonstração dessa nova tecnologia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host