Impressoras 3D ajudam a abelhas


Pois é, até mesmo o símbolo máximo do trabalho, depois das formigas talvez, as abelhas podem se beneficiar com impressoras 3D.

Acho que não é um segredo para ninguém que o número de abelhas do mundo têm diminuído, que plantações da Califórnia já importam abelhas para polemizar plantações, por exemplo, e que os agrotoxicos são provavelmente os grande culpados, certo?

Se por um lado, sobrou até para o Sherlock e a Joan resolverem um caso de abelhas mortas, por outro, aqui também, as impressoras 3D podem ajudar a resolver um problema, talvez, uma forma de payback, certo?



Isso por que a tecnologia de impressão 3D empresta um de seus padrões de preenchimento de peças das próprias abelhas, o chamado Honeycomb preenche peças com o formato hexagonal para aumentar a resistência consumindo menos material e deixando a peça leve e capaz de aguentar algumas pancadas. Daí a devolver para a natureza alguns honeycombs prontos, para economizar trabalho das abelhas não é uma ideia tão ruim, certo?

E isso já está em uso na verdade, como vocês podem checar nesse artigo aqui: http://3dprint.com/113066/3d-printed-honeycomb/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host