Impressão 3D para medicina


Um dos projetos que mais tive orgulho de participar em 2015 com impressoras foi na área médica. E como tem coisa boa acontecendo nesse meio por intermédio da impressão 3D.

Entre as coisas fantásticas que tive o prazer de auxiliar, pela LWT Sistemas, tem a impressão 3D de obras de artes, usando relevos e textos em braile para produzir obras tangíveis: http://www.lwtsistemas.com.br/tecnica-impressao-3d-cegos-arte/

Nesse vídeo da Stratasys, por exemplo, vemos o caso de como impressoras 3D têm auxiliado em estudos cirúrgicos para processos vasculares, um estudo muito importante, por aliar na impressão e em seus novos materiais, a possibilidade de imprimir cores e texturas diferentes, em até 12 diferentes shores de borracha, em mais de 300 cores possíveis, numa só impressão, para encontrar a melhor ferramenta, a melhor rota para incisão, identificar o problema real, e não com base apenas em fotografias e projeções de duas dimensões.

Para conferir o vídeo na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=WTr74_jm7KU

Comentários

  1. Olá boa tarde, acho incrível o que vocês estão fazendo para ajudar as pessoas com deficiência visual e não "cegas", acho que seria bom apenas corrigir o texto por que uma empresa desse tamanho e com tudo que tem feito não seria legal usar esses termos errados em suas matérias de divulgação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por sua participação! Ela é combustível para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host