Coraline: animação stop motion 3D printed


Coraline é um filme que não tinha como dar errado, e não deu! Com roteiro adaptado do maior cronista da nossa era, Neil Gaiman, e com impressões 3D da Stratasys/Objet, compondo um cenário rico, vívido e preciso, que permitiram que fotos fossem feitas, para a animação em StopMotion, sem preocupações com acabamento e nem excesso de retrabalho.



Essa animação foi minha inspiração para meu próprio projeto, #366 impressões 3D. A princípio eu iria fotografar um objeto 3D aleatório por dia, mas não resisti ao impulso de contar uma história, maluca como as minhas histórias sempre são, seja na literatura, no RPG ou numa palestra técnica.

As ferramentas que eu utilizo para minha produção: A Jornada do Capitão Literótopo e a Nau Décima, são:

Estúdio Stop Motion, disponível para iOS, Android e WindowsPhone, permite fotografar, adicionar fotografias da sua biblioteca, colocar trilha sonora, exportar como filme, desde fullHD até GIF animado. Muito fácil de produzir e o melhor, exporta do YouTube ao Instagram direto e sem escalas.

Além dessa ferramenta, existe outra para os efeitos especiais, essa disponível nas configurações que uso, apenas em iOS, Action Movie FX.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host