Sexta-Case: Sapatos 3D


Como já vimos, as impressoras 3D estão dominando o mercado da Moda, numa explosão tão acelerada quanto a queda de preços que os processos e máquinas vêm sofrendo. Enquanto a indústria mecânica parece haver explorado o máximo destas tecnologias, afinal foi uma das pioneiras, os novos materiais flexíveis permitem hoje uma aplicação direta da impressora ao consumo, e convenhamos, não há mercado mais dinâmico que o da moda para criações.

O grande problema, é que enquanto carros são feitos para produzir por 4 anos, com um facelift a cada dois anos, a moda foi feita para durar 6 meses, com uma nova moda a cada par de estações.

A Continuum vem sendo uma das pioneiras nesta indústria, onde já falamos neste mesmo blog, sobre como eles criaram biquínis personalizados, agora nos surpreendem com sapatos feitos personalizados e milimetricamente precisos para cada cliente.

A Continuum utiliza processos de impressão com plásticos ABS e ABS-Like, onde pode-se obter a máxima resistência, necessária para criar os complexos formatos que utiliza.

Em suas coleções, os clientes ainda podem selecionar as cores e os acessórios que gostariam em seus sapatos personalizados.

Como diz aquela pessoa que acaba de acordar no ônibus, "A que ponto nós chegamos?". Bom final de semana a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 1: Fundamentos do MakerBot Print

Tutorial sobre G-Code - parte 1

Configurando a 3DRise e o Repetier Host